Café volta a subir em Nova York nesta 6ª feira e retoma patamar dos US$ 2,00

Publicado em 07/03/2014

Nesta sexta-feira (7), os futuros do cafá arábica voltaram a subir na Bolsa de Nova York, após o fechamento negativo da sessão anterior em função de uma realização de lucros. Os ganhos dos principais vencimentos eram de mais de 300 pontos por volta das 8h50 (horário de Brasília).

Os contratos com entrega maio valiam 199,65 centavos de dólar por libra-peso, se aproximando novamente do patamar dos US$ 2,00/libra-peso, valor que já foi atingido na última quarta-feira (5). No entanto, os vencimentos mais longos já superavam esse preço e o dezembro/14, por exemplo, valia 204,25 centavos de dólar por libra-peso e operava com ganhos de 305 pontos.

O mercado de café continua atento ao desenvolvimento do clima no Brasil e também às perdas causadas pela severa estiagem que atingiu importantes regiões produtoras de dezembro de 2013 até meados de fevereiro deste ano.

Em alguns locais de produção, principalmente em Minas Gerais, as chuvas começaram a voltar, porém, os impactos sentidos anteriormente pela seca causaram prejuízos irreversíveis. “As chuvas agora só poderão estancar as perdas, mas não irão reverter a situação”, explica o analista de mercado Eduardo Carvalhaes.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.