Café volta a cair em NY após mais previsão de chuva no Brasil

Contratos para dezembro fecharam em baixa de 1,10% nesta quinta-feira

Por Globo Rural

Enquanto as previsões de chuva para áreas produtoras de café do Brasil se mantém, os preços sustentam a tendência de queda na bolsa de Nova York. Nesta quinta-feira (17/10), os lotes do arábica para dezembro recuaram 1,10%, para US$ 2,5515 a libra-peso.

Em boletim, Eduardo Carvalhaes, analista especializado no mercado de café, disse que a partir desta quinta são esperadas chuvas em áreas produtoras de café do Sul de Minas.

“Na sexta-feira [18/10], as instabilidades se intensificam e as áreas do Sul de Minas devem ter chuvas de moderada a forte intensidade que vão auxiliar na umidade do solo, mas devem vir acompanhadas de ventos fortes”, detalhou.

Segundo o analista, as precipitações devem ganhar ainda mais força a partir do próximo fim de semana. Com o avanço de um novo sistema pelo centro-sul do país, são esperados maiores volumes de precipitação sobre áreas produtoras de café do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, especialmente no Cerrado, onde algumas localidades podem registrar volume superiores a 100 mm em cinco dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.