Os cafés especiais conquistaram o consumidor brasileiro e hoje representam 4% do mercado de café expresso no país. O minucioso trabalho e cuidado na produção, até a chegada do produto ao cliente, impulsiona a expansão das cafeterias. Qualidade é palavra de ordem no setor alimentício e a certificação do produto garante, ao consumidor, a origem do café, que tem corpo, aroma e sabor próprio e caracteristico, conforme a região onde seus grãos são cultivados, formando a identidade da bebida.
O café Terra Brasil, que há 19 anos trabalha desenvolvendo blends e detém 1% do mercado de cafés especiais, será a primeira torrefação a emitir o documento, a seus clientes, garantindo a origem de seus produtos. O café Terra Brasil entregará a alguns de seus clientes o Certificado de Qualidade da Cadeia de Custódia, que com o uso de inovadoras técnicas e preservação do meio ambiente, permitindo que cada etapa do processo seja rastreado e controlado.
A rede Ofner, cliente exclusiva do café Terra Brasil, será uma das empresas a receber o certificado de qualidade da Cadeia de Custódia, permitindo assim que toda essa qualidade chegue ao consumidor através de uma xícara de expresso. As informações são da assessoria de imprensa do café Terra Brasil.