fonte: Cepea

Café tem perdas em NY seguindo Londres e com melhora climática no Brasil

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 248,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 4,25 centavos, ou de 1,7%

Porto Alegre, 29 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais baixos.

Os preços recuaram acompanhando o movimento negativo do robusta em Londres. As indicações de clima mais favorável no Brasil, com vistas à safra de 2025, com chuvas mais regulares para a abertura e pegamento de floradas, exercem pressão sobre os preços, em que pesem as afirmações de quebra já irreversível pelos longos períodos sem chuva e com altas temperaturas.

O dólar em alta contra o real no Brasil, estímulo às exportações do país, que seguem muito sólidas, foi outro aspecto baixista. Assim, NY rompeu para baixo a importante linha técnica e psicológica de 250 centavos no dia.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 248,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 4,25 centavos, ou de 1,7%. A posição março/2025 fechou a 247,25 centavos, queda de 4,10 centavos, ou de 1,6%.

Lessandro Carvalho/ Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.