Café: Técnicos e representantes do setor definem proposta a ser apresentada para o Governo

Por: Notícias Agricolas

Nesta quinta-feira (18), em Brasília, um grupo técnico da cafeicultura e outros representantes do setor realizaram uma reunião para analisar as principais complicações do cenário da cultura no Brasil, a fim de encontrar soluções para os prejuízos pelos quais vêm passando os produtores de café.


Os representantes do setor apresentaram uma proposta para que o Governo Federal realize contratos de opções públicas para a aquisição do café, sinalizando assim a compra a preços futuros, o que poderia impulsionar o mercado, uma vez que o café encontra um período no qual as cotações são as mais baixas dos últimos quatro anos.


Uma reunião que será realizada no próximo dia 25 pelo Conselho Deliberativo de Política do Café irá definir a proposta.


Em entrevista ao programa Mercado e Companhia, do Canal Rural, o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, disse que a liberação dos contratos de opções são a maior entrave nas negociações com o governo, mas que a linha de crédito para o custeio e financiamento, no entanto, deve ser liberada nos próximos dias.


Na região da Cooxupé, a saca do grão é negociada entre R$300 e R$305, valor que não cobre os custos de produção dos cafeicultores.



Fonte: Notícias Agrícolas // Izadora Pimenta

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.