Café Sobe para 14-Year High na chuva, na Colômbia; Slide preços do cacau

Por: Bloomberg

Café subiu para o maior preço em Nova York em quase 14 anos, pois as chuvas podem prejudicar as culturas na Colômbia, segundo maior produtor mundial de grãos arábica. Açúcar avançou.

O Ministério da Agricultura da Colômbia, disse que a falta da luz do sol irá prejudicar as culturas de café do país ao longo dos próximos meses. As plantações de café estão sendo danificados por deslizamentos de terra e chuvas, segundo corretor Eugen Atte GmbH em 28 de abril. “O que é assustador é que, de acordo com os especialistas do tempo, uma piora das chuvas pior ainda está por vir”.

A forte demanda, recorde de baixo estoque e a interrupção de produção em vários países produtores importantes está a apoiar o mercado, Bjarne Schieldrop, analista de commodities chefe da SEB AB, terceiro maior banco da Suécia, pelo valor de mercado, escreveu em um relatório hoje. “A situação originou com três consecutivas decepções na safra colombiana.”

O Café arábica para entrega em julho subiu 3,55 centavos de dólar por libra, ou 1,2 por cento, para 3,0865 dólares por libra por 8h31 na ICE Futures, em Nova York, EUA. Anteriormente o preço tocou $ 3,089, maior patamar desde maio de 1997. Café robusta para entrega em julho subiu US$ 58, ou 2,3 por cento, para 2.613 dólares a tonelada em Londres.

Rodovias em toda a Colômbia foram danificadas pelas chuvas, segundo um comunicado do Ministério da Agricultura. Inundações, deslizamentos de terra e pontes danificadas isolaram cidades inteiras, de acordo com Atte. A extensão das perdas do café é ainda desconhecida segundo relatório alemão F.O Licht.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.