Café será divulgado nos cinemas brasileiros

08/12/2006 12:12:11 –

8 de dezembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Café Point

Além dos anúncios que começaram a ser publicados no último final de semana nas principais revistas do país, a campanha de promoção institucional do café ganha um reforço adicional a partir de hoje: o filme publicitário café. Ritmo do Brasil, que será veiculado em 266 salas de cinema de 37 municípios até 21 de dezembro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa, essa campanha faz parte do Programa Integrado de Marketing dos cafés do Brasil (PIM 2006), realizado com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e coordenado pelo Grupo Gestor de Marketing do Conselho Deliberativo da Política do café (DPC), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com um orçamento de R$ 1,8 milhão, a campanha ainda inclui a produção de quatro folhetos institucionais com informações gerais sobre o agronegócio e dados específicos de cada um dos quatro setores que integram a cadeia (produção, exportação, indústria de café torrado e moído e indústria de café solúvel). A tiragem total será de 4,5 milhões de exemplares. Também está prevista a produção de um documentário, de 7 minutos. Esse vídeo será desdobrado em quatro filmes setoriais, de 4 minutos cada.

Todos esses materiais serão utilizados como ferramenta de promoção dos cafés do Brasil pelo governo, entidades e empresas, em feiras, seminários, promoções no varejo e em pontos de consumo e em outros eventos diversos. “Essa campanha, inédita por sua abrangência, coincide com um momento muito especial do café, que é o interesse despertado na mídia pelas pesquisas em torno da questão de café e saúde, que mostram que o consumo diário, e em doses de três a quatro xícaras, traz benefício e é saudável às pessoas, e também pela entrada no mercado brasileiro de importantes redes de cafeterias, como a Starbucks, que abriu duas lojas em São Paulo no final de novembro, e a Nespresso, que inaugura sua primeira boutique de café no próximo dia 12, também na capital paulista”, considerou o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de café (Abic), Nathan Herszkowicz.

A campanha do PIM-2006 ainda poderá ter maior grau de visibilidade com a adição de atividades que deverão ser realizadas por todo o país por indústrias e entidades setoriais. Como exemplo, Herszkowicz cita as torrefadoras, que podem aproveitar o período para promover desde parcerias locais com o varejo, diferenciando a área de exposição do produto nos supermercados, até realizar degustação nas próprias salas de cinema.

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