ECONOMIA & NEGÓCIOS
28/01/2010 – Os preços futuros do café arábica caíram ontem para o menor nível em 10 semanas na bolsa de Nova York. O contrato mais negociado, com vencimento em março, terminou o pregão a 133,55 cents/lb, em baixa de 3,4%. O café acompanhou as demais commodities, pressionadas pela maior aversão dos investidores a ativos de risco. Segundo analistas, as incertezas relacionadas à economia têm levado os investidores a migrar dos mercados de ações e commodities para o dólar, que continua a subir ante outras moedas.
ECONOMIA & NEGÓCIOS
09/12/2009 – Os preços do café arábica cederam ontem no mercado futuro da bolsa de Nova York. O contrato mais negociado, com entrega em março de 2010, terminou o pregão cotado a 143,90 cents/lb, uma desvalorização de 1,84%. A maioria das commodities foi pressionada por vendas de especuladores devido à recuperação do dólar, uma vez que as commodities são vistas como um instrumento de proteção cambial. O aperto na oferta de café no Brasil e nos demais países da América Latina limitou as perdas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
09/12/09 – Os preços do café arábica cederam ontem no mercado futuro da bolsa de Nova York. O contrato mais negociado, com entrega em março de 2010, terminou o pregão cotado a 143,90 cents/lb, uma desvalorização de 1,84%.
A maioria das commodities foi pressionada por vendas de especuladores devido à recuperação do dólar, uma vez que as commodities são vistas como um instrumento de proteção cambial. O aperto na oferta de café no Brasil e nos demais países da América Latina limitou as perdas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
20/11/2009
Café segue outras commodities e cai
Agronegócios
Os preços futuros do café arábica sofreram forte queda ontem na bolsa de Nova York. Os lotes mais negociados, para março, fecharam a 137,05 cents/lb, em baixa de 2,49%. Várias commodities também tiveram queda, pressionadas pela valorização do dólar ante uma cesta de moedas fortes. Embora tenha caído mais de 6% nos últimos 30 dias, o café ainda acumula valorização de 7,9% em 2009. Segundo analistas, as cotações podem voltar a subir em dezembro com o início das estimativas de safra para o Brasil.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.