Pioneira na produção de café gourmet apresenta novo microlote com assinatura do empório
A parceria entre o Café Santa Monica e a Casa Santa Luzia está trazendo uma novidade para quem busca um café especial, o Microlote Fox Bens Casa Santa Luzia 87 Pontos. Composto por grãos 100% arábica da espécie Catuaí Vermelho, o lançamento traz grãos selecionados e submetidos a uma torra média clara para ressaltar as notas de rapadura, mel, guaraná, caramelo e chocolate presente nesse café Fox Beans.
Um café Fox Beans é diferenciado por apresentar um sabor mais doce e suave, resultado da aderência de açúcares da mucilagem à película superficial das sementes, também conhecida como película prateada. Para que ocorra a aderência desses açúcares, os grãos precisam ser colhidos no ápice do estágio de maturação e submetidos a uma secagem lenta para preservar a camada de açúcar que fica nos grãos. O resultado é um café especial que dá origem a uma bebida perfumada, com um toque exótico, adocicado e de qualidade superior.
“O Microlote Casa Santa Luzia é uma forma de comemorar nossa parceria com o empório que, além de oferecer um mix com vários produtos exclusivos e sofisticados, também faz parte da história da cidade. Como eles sempre primam pela qualidade, agora terão sua marca em um café diferenciado, muito suave, resultado de muitos anos de trabalho do Santa Monica para produzir grãos com alto grau de excelência”, explica Ruama Djardjarian, diretora de Marketing do Café Santa Monica
SOBRE O CAFÉ SANTA MONICA
Há 39 anos o Café Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil. Além de cultivar os próprios grãos na Fazenda Santa Monica localizada em Machado, no Sul de Minas Gerais, a empresa também torra, embala e fornece seus cafés Tradicional, Intenso e Orgânico nas versões grão, moído, em cápsulas e drip.
Pioneira ao lançar o Drip Coffee no Brasil, a marca também atua no segmento de cafés especiais oferecendo microlotes com pontuações diferenciadas e uma linha de bebidas quentes composta por Cappuccino, Chocolate Cremoso e Chocolate 32%, entre outros produtos.
Presente nas principais redes de varejo e no food service, a empresa comercializa seus cafés em seu e-commerce, em marketplaces, empórios e lojas especializadas.
@cafesantamonica
Instagram:cafesantamonica
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura