Café: Rabobank vê pouco espaço para Recuperações Significativas

13 de janeiro de 2014 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

10/01/2014

SAFRAS (10) – O Rabobank Brasil divulgou ontem um panorama sobre as
principais commodities brasileiras, por meio do estudo “Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro 2014″, realizado pelo departamento de Pesquisa e Análise Setorial (FAR) do banco.

As perspectivas apontam que a safra brasileira 2014/15 de café deve ser de alta. As perspectivas para a produção na Colômbia também são de crescimento, porém, na América Central a produção deve diminuir em 2014, dado o impacto da ferrugem na região. A produção mundial de café robusta deve aumentar e essa previsão deve-se, em grande parte, à expectativa de safra cheia no Vietnã. As projeções preliminares para o ano-safra internacional de 2013/14 (out-set) sugerem que a produção mundial deve exceder o consumo pelo terceiro ano consecutivo.

Para os preços, as expectativas de mais um ano de excedente mundial e, consequentemente, de mais um ano de aumento dos estoques globais, indicam que existe pouco espaço para recuperações significativas dos preços internacionais. Os fatores com maior potencial para alterar essas perspectivas são o desenvolvimento dos cafezais brasileiros até meados de 2014 e os impactos da ferrugem na oferta da América Central no mesmo período.

As informações partem da assessoria de imprensa do Rabobank Brasil.

Fonte : Safras & Mercado

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.