23-03-2015- 12:34:38
Os cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado mineiro e do Vale do Rio Pardo (estado de São Paulo) mostraram na 14 FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas que o momento é de investimento visando redução de custos. Realizada no município mineiro de Guaxupé, a Feira superou as expectativas: 30.500 visitantes passaram pelo evento (expectativa inicial era 25 mil) e a geração de volume de negócios cresceu mais que 100% comparado à edição de 2014, quando o valor atingiu R$ 55 milhões.
O superintendente de desenvolvimento do cooperado da Cooxupé, José Eduardo dos Santos Júnior, atribuiu o recorde ao entendimento das famílias produtoras sobre a importância em levar tecnologias para suas lavouras. “O cafeicultor está entendendo que a mecanização de sua atividade vai lhe oferecer mais produtividade, competitividade, rentabilidade e, principalmente, redução de custos”, considera.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, disse ainda que a feira mostra uma mudança de comportamento do produtor. “Os resultados nos mostram que o nosso cooperado está buscando uma atividade cada vez mais sustentável”, disse.
O balanço geral da FEMAGRI será divulgado nas próximas semanas pela Cooxupé. A Feira aconteceu entre os dias 18 e 20 de março.
As informações partem da assessoria de imprensa da Cooxupé.
Fonte: Safras & Mercado