A NewStyle assina estratégia, conceito criativo, hotsite e materiais promocionais de “Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família”, maior investimento em promoção na história da marca
O Café Pilão, da Sara Lee, líder no mercado nacional, lança a maior promoção feita na história da marca. Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família, que recebeu 25% da verba de marketing da marca no ano, premiará três consumidores com casas e mais a decoração assinada pelo arquiteto e designer de interiores Marcelo Rosenbaum.
A promoção, criada pela agência NewStyle, estará a partir de 6 de Junho em mais de 5.000 mil lojas de todo o Brasil e é válida até setembro. Além do conceito criativo e da estratégia promocional, a agência é responsável pela criação do hotsite (www.pilao.com.br) e de todos os materiais de ponto de venda, e a Talent assina o comercial que vai ao ar da nova campanha.
A decoração das casas será inspirada nas três principais variantes da linha Pilão: Tradicional (vermelho), Intenso (roxo) e Sabor & Leveza (amarelo). Para participar, os consumidores deverão comprar qualquer um dos produtos da linha de café torrado e moído Pilão. Também participam Reserva Especial, Orgânico e Descafeinado, em todas as versões de embalagem (vácuo e almofada de 250g e 500g).
Além de participar do sorteio das casas, os consumidores também poderão encontrar 1.000 prêmios instantâneos nas embalagens, que darão direito a nova máquina Senseo®. Novidade no Brasil, o sistema monodose de café coado é uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips, que utiliza sachês individuais de grãos torrados e moídos para preparar uma xícara em 30 segundos.
A campanha de comunicação, com filme de 30” criado pela Talent, começa a ser veiculada no início de junho. Com criação de Ana Claudia Whicher e Felipe Lemes, o filme apresenta uma direção de arte bastante original, com cores intensas e contrastadas, bem próximo ao estilo de Marcelo Rosenbaum. “Fomos muito felizes em conseguir combinar o trabalho do Rosenbaum com as cores dos produtos (tudo conversa com muita personalidade, como é característico no trabalho dele)”, explica Lemes, um dos criativos responsáveis pela campanha.
Ficha Técnica
Cliente: Sara Lee
Marca: Pilão
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, André Paiva, Paulo Vasconcellos
Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto, Tânia Meller, Camila Rocca
Atendimento: Alice Coutinho, Marcia Gonçalves, Erika Lopes
Produção/Operação: Sandra Freitas, Alessandro Tramontana
Aprovação: Alexandre Carvalho, Renato Franchim, Tiago Bernardi
Sobre a Sara Lee Cafés
A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 22,3% de participação.
Atualmente, possui duas unidades fabris. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. A planta no bairro de Pirajá em Salvador (BA), inaugurada em março de 2011, conta com área total de 16 mil metros quadrados e abriga a base do escritório regional de Vendas da região Nordeste.
No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP – Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.
No mercado desde 1939, a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.
Sobre a NewStyle
A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato. Recentemente, conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp). Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: Amanco, Ambev, CenterVale Shopping, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Suvinil, Telhanorte e Tetra Pak.
Sobre a Talent
Criada em 1980, por Julio Ribeiro, a Talent emprega mais de 160 funcionários e é uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Eleita agência do ano pelo Prêmio Caboré (2009) e reconhecida internacionalmente em festivais de Publicidade (como Cannes Lions), a Talent possui em sua carteira de clientes: Santander, NET, Semp Toshiba, Ipiranga, Heineken Brasil, Tigre, Alpargatas, Lojas Americanas e Votorantim Cimentos, Cargill, ANTF, Embratel, Lojas Americanas, MaxHaus, Meggashop, Sony Ericsson, Tilibra, Santher, Sara Lee, Dafra Motos e a+ Medicina Diagnóstica.