Café NY: Mercado fecha em alta por compra de fundos

30 de outubro de 2007 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: 30/10 10:17 - Agro Blog Brasil

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam em alta nesta segunda-feira, por coberturas de posições vendidas e veio a reboque das altas nas commodities neste começo de semana. As regiões produtoras brasileiras estão na expectativa de receberem mais chuvas nesta semana, na iminência de floradas.
Meus amigos cafeicultores, nas regiões onde a chuva já passou ou está passando pode acontecer a florada a qualquer momento. Depende da planta estar hidratada o suficiente para oferecer o espetáculo da natureza.


O mercado anda assustado com o volume dos fundos comprados, acima de 45.500. Dizem que posicionamentos em volumes recordes não duraria muito e parece que agora eles não estão liquidando muito não. Nesta segunda, foi exatamente o contrário. Eles compraram. Freud explica.


E o dólar hein, onde vai parar a moeda norte-americana? Será que o dólar vai bucar o R$ 1,60? Um coisa é certa, enquanto o fluxo de capitais continuar entrando pesado no Brasil, o dólar vai se desvalorizar. Só falta o Brasil crescer 10 ou 11% ao ano como a China, pois está com credibilidade internacional para investimentos estrangeiros, inclusive nos agronegócios.


No fechamento, o dezembro teve alta de 90 pontos, cotado a 122,35 cents de dólar por libra-peso (mínima de 120,30 cents e a máxima em 122,40 cents por libra). Já o março também com alta de 90 pontos, fechou cotado a 126,45 cents de dólar (mínima de 124,40 cents e máxima de 126,50 cents por libra).


Em Londres, na Euronext/Liffe as cotações fecharam sem direção definida com pregão misto. O vencimento janeiro fechou em alta de 18 dólares, cotado a 1.843 dólares por tonelada. Já o março fechou em queda de 7 dólares, cotado a 1.790 dólares por tonelada.


O spread entre dezembro e março ficou em 410 pontos, estável. O volume negociado no pit da ICE foi estimado em 1.406 lotes, com as opções tendo 4.043 calls e 4.814 puts. No eletrônico o volume atingiu 11.607 lotes. O contrato de dezembro de café robusta ficou cotado em 84,80 cents de dólar por libra.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.