29/10/2014
A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em baixa depois de registrar alta na manhã desta quarta-feira (29). Por volta das 13h50, o contrato dezembro/14 registrava 193,30 cents de dólar por libra peso com alta de 215 pontos, o março/15 anotava 194,40 cents/lb com queda de 225 pontos, o maio/15 tinha 196,70 cents/lb com desvalorização de 230 pontos e o julho/15 trabalhava com 198,65 cents/lb com recuo de 235 pontos.
De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, mesmo com a baixa o mercado ainda está incerto com a questão climática. “A informação que tenho de especialistas é que o déficit hídrico continua nas regiões produtoras e que as médias de temperatura também estão muito altas”, afirma.
Segundo informações reportadas pela agência internacional de notícias Reuters, a safra de café no Brasil em 2015 na melhor das hipóteses, deve ser de 47 milhões de sacas de 60 kg de acordo com previsão do Rabobank. O número se mantém estável se comparado a safra deste ano. Segundo analistas, essa informação pode ter motivado a baixa visto que se espera quebra maior com a atual realidade climática nas regiões produtoras.
Ainda de acordo com a agência, o cinturão produtivo de café deve receber chuvas na próxima semana.
Na sessão anterior, o mercado também fechou em alta com movimento de recompras técnicas. De acordo com analistas, o mercado já precificou que as chuvas não tem forças para reverter todo o estresse hídrico e carece de novidades.
Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas