Café: NY fecha com ganhos acima de 190 pts, continuando altas de 6ª-feira

24 de junho de 2014 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O mercado do café arábica encerrou novamente em alta nesta segunda-feira (23), na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US). Os contratos para entrega mais próxima tiveram altas entre 185 e 200 pontos, em um dia de relativamente poucos negócios.

O contrato para entrega em julho fechou valendo 175,10 centavos de dólar por libra-peso, depois de ganhar 185 pontos. O vencimento setembro subiu 190 pontos e fechou em 177,40 cents / libra-peso. Dezembro avançou 200 pontos e encerrou valendo 181,00 cents / libra-peso. O vencimento março/2015 fechou em 184,10 cents/ depois de avançar 190 pontos.

O analista de mercado Eduardo Carvalhaes afirma que os negócios estão mais lentos desde terça-feira (17) com o feriado e os jogos do Brasil. Além disso, a saída do contrato julho também podem ter influenciado as altas. “Esse período de Copa do Mundo tem sido um dificultador para o mercado físico”.

Produção reduzida

As preocupações com a produção brasileira de café arábica voltaram a influenciar o mercado internacional, segundo a trader Sul-africana I&M Smith. Notícias de rendimento baixo e produção redizida de café de qualidade começam a confirmar as suspeitas de uma forte quebra de safra no Brasil.

Café mais alto para o consumidor final

Grandes fornecedoras de café no mercado norte-americano e multinacionais como J.M. Smucker, Kraft Foods e Starbucks anunciaram altas entre 8% e 9% nos preços do café vendido em supermercado e das bebidas servidas em cafeterias. “Essas notícias dão suporte aos sentimentos expeculativos na Bolsa de NY… Este movimento de altas são seguidos por outras grandes torrefadoras”.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.