Café: NY encerra em baixa com alta do dólar e previsões climáticas

15 de setembro de 2014 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Café: NY encerra em baixa com alta do dólar e previsões climáticas
Nesta segunda-feira (15), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou suas operações em baixa, influenciada pela valorização do dólar ante o real. O vencimento dezembro/14 registrou 181,75 cents de dólar por libra peso, o março/15 fechou com 185,80 cents/lb, ambos com queda de 280 pontos. O vencimento maio/15 anotou 188,75 cents/lb e 225 pontos negativos e o julho/15 fechou 190,50 cents/lb e baixa de 220 pontos.


De acordo com o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o  mercado permanece em queda influenciado pela questão cambial em meio à questões políticas e no longo prazo deve manter os números negativos com previsão de melhora nas condições climáticas. “O dólar mais alto estimula as exportações e o fator climático também deve ser dominante na segunda quinzena do mês, com chuvas previstas para esse período e as floradas chegando”, afirma.


Nas últimas semanas o arábica na Bolsa de Nova York teve quedas expressivas e agora busca acomodação. Segundo o analista, a força baixista vem perdendo o embalo sem novidades.


Segundo o analista, a divulgação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (18), que elevou a safra de 2015, atingindo 48,83 milhões de sacas de 60 kg, com aumento da produção de 9,6 por cento, também teve influência na Bolsa. “O mercado leu que a safra 2015 será maior que a safra atual e não que as estimativas tiveram aumento até porque esse número é bem menor que safras anteriores”, ressalta.


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga nesta terça-feira (16), o terceiro levantamento oficial da safra 2014, que já foi colhida. O levantamento é realizado com base em visitas de campo aos produtores rurais, diferente da perspectiva realizada pela Companhia na quinta.


Fonte: Notícias Agrícolas // Jhonatas Simião

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.