CAFÉ: NY cai mais de 4% diante de estimativas de crescimento na produção

Porto Alegre, 21 de maio de 2015 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera com cotações acentuadamente mais baixas neste momento.

O mercado reflete negativamente as expectativas de incremento na produção global de café na próxima temporada.

A trading de café suíça Volcafe, uma divisão da ED&F Man, elevou nesta quinta-feira sua previsão para a produção global de café em 2015/16 para 154,5 milhões de sacas, devido a uma melhoria na previsão para o Brasil e outros produtores. A empresa também el evou sua estimativa de produção global em 2014/15 em 1,6 milhão de sacas, para 143,8 milhões.

Enquanto isso, o adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), através de seu adido agrícola em Bogotá, apontou que a produção de Café da Colômbia deve crescer para 12,7 milhões de sacas em 2015/16, contra 12,5 milhões de sacas na temporada anterior. Programas de replantio após ataques de pragas nos últimos anos estão dando resultados positivos no país.

Os contratos com entrega em julho/2015 são negociados 130,15 centavos de dólar por libra-peso, perda de 5,85 centavos (-4,3%).

Com informações de agências internacionais &n bsp;

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.