CAFÉ: Nova York recua 0,80% neste momento
O café arábica registra cotações em queda neste momento na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
O mercado realiza parte dos lucros acumulados na última sessão. Os contratos com vencimento em julho/2015 operam a 141,00 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 1,15 centavo em relação ao fechamento anterior. Setembro/2015 opera a 143,50 centavos de dólar por libra-peso, perda de 1,30 centavo ante o fechamento anterior.
Na sessão de sexta-feira (24), o café encerrou as operações com preços moderadamente mais altos. A sessão foi de busca de acomodação técnica, com o mercado oscilando bastante, mas dentro de margens mais estreitas e tendo ganhos durante quase todo o dia.
Fatores técnicos predominaram na sessão e o mercado não rompeu para baixo a linha de 141,50 centavos de dólar no contrato julho e também não conseguiu avançar além de US$ 1,44 na alta. Inclusive fechou longe da máxima do dia, de 143,95 cents para julho.
Há dificuldades do mercado romper suportes e resistências, aguardando informações de fundamentos, destacadamente notícias sobre a nova safra brasileira.
As informações partem de agências de notícias.