Empresas
Filial da Nestlé regista uma média de crescimento anual de 30% desde 2000
2010-03-29
Beber café é um hábito bem português. E a filial da Nestlé, a Nespresso, também presente em Portugal, alcançou vendas de 2.770 milhões de francos suíços (1.890 milhões de euros) no ano passado. O resultado, positivo em relação ao ano anterior, representou um incremento de 22% no volume de vendas, informa a publicação espanhola «Cinco Días», com base num comunicado da empresa.
O café vendido em cápsulas obteve assim resultados «excelentes», num ano «extremamente difícil», segundo declarações da companhia.
Não é de agora que a Nespresso vê aumentar o consumo do café que comercializa; desde o início da última década que a média de crescimento da empresa é de 30%. Para isso contribuíram as 190 lojas que vendem o produto «especial» e o aumento do número de sócios do clube Nespresso, que ultrapassou pela primeira vez os 7 milhões de aderentes, no ano passado.
A empresa pensa assim expandir-se já este ano, com a abertura de 30 novas lojas, oito delas em Espanha. Mas também vai marcar presença, por exemplo, em Shangai e Joanesburgo.
Os cafés Nespresso dão ainda alento à marca para ultrapassar os 3 mil milhões de francos suíços (2,2 milhões de euros) nas vendas deste ano.