“Santos Dumont tomava. Monteiro Lobato tomava. Carmem Miranda tomava. JK também. É, o café estimula mesmo o cérebro”. Com este título, começa a circular neste final de semana (dias 2 e 3) o primeiro de uma série de três anúncios que passam a ser veiculados pelo Programa Integrado de Marketing dos Cafés do Brasil 2006 (PIM). A campanha, de caráter educativo e informativo, foi proposta pelo GGM – Grupo Gestor de Marketing e aprovada pelo CDPC – Conselho Deliberativo da Política do Café, organismo integrado por representantes do governo e da iniciativa privada e vinculado ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Realizada com recursos do Funcafé – Fundo de Defesa da Economia Cafeeira, a campanha visa a promoção e o aumento do consumo de café no Brasil, e será veiculada nas principais revistas de grande circulação do País.
O primeiro anúncio trata do tema “Café e Saúde”, informando que o “prazer de tomar café caminha lado a lado com os diversos benefícios que esse hábito traz para a nossa saúde. E que a mente e o corpo se favorecem, e muito, de cada gole de café que a gente dá”. O segundo anúncio, que circulará nos dias 9 e 10, trata do Café Solúvel. E no final de semana que antecede o Natal (16 e 17), a campanha centra no Café Torrado e Moído.
Além da veiculação na mídia impressa, a campanha também reforçará a veiculação, em amplas redes de cinemas, do filme “Café. Ritmo do Brasil”, a partir da próxima sexta-feira (8 de dezembro).
Tempo de Comunicação
Jorn. Resp. Marília Moreira (MTb 11.381)
Contato: Eduardo Buitron
Fone/fax: (11) 3868-4037 – e-mail: tempocom@uol.com.br