CAFÉ: Mercado pode até demorar, mas acaba refletindo fundamentos

Por: Fonte: Safras & Mercado

CAFÉ: Mercado pode até demorar, mas acaba refletindo fundamentos
  As cotações do café arábica são balizadas pelo comportamento da Bolsa de Nova York, e, ao longo dos anos, elas refletem os fundamentos do mercado. Mas há muita especulação envolvida na Bolsa, onde há muitos traders atuando.


O presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Paulino da Costa, diz que, em termos de longo prazo, as cotações caem em Nova York se aumenta a produção mundial e vice-versa.


“Estes grandes fundos são especuladores. Eles não gostam de atirar dinheiro pela janela. Se está caindo a produção, eles não vão vacilar, pois sabem que os preços vão subir. Os dados estatísticos de produção e consumo até podem demorar para serem refletidos, mas depois de um certo tempo eles vão prevalecer”, diz Costa.


Na quinta-feira, a Bolsa de Nova York teve a quarta sessão consecutiva de ganhos, com as cotações atingindo os patamares mais altos desde 24 de fevereiro, a 144,15 centavos de dólar por libra-peso nos contratos com entrega em maio.


A Cooxupé está promovendo em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, entre os dias 18 e 20 de março a Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas).



 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.