Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado
Publicado em: 07/02/2019 O mercado brasileiro de café teve uma quarta-feira, dia 6, de preços mais altos. As elevações nas bolsas de futuro (Nova York e Londres) combinadas com a subida do dólar garantiram a sustentação das cotações no físico nacional. “Mas o dia foi de negociações pontuais, sem maior ritmo”, destacam analistas da Safras & Mercado.
Em Nova York, o café arábica encerrou as operações com preços mais altos após dia volátil. Sem novidades no campo fundamental mais uma vez, fatores técnicos predominaram.
As cotações caíram em parte do dia, com a alta do dólar contra o real e outras moedas pressionando o arábica em NY. Entretanto, os preços acabaram reagindo acompanhando a valorização do petróleo, segundo o consultor de Safras & Mercado Gil Barabach.
Houve uma menor aversão ao risco nas commodities, com o mercado acreditando em notícias mais positivas das relações EUA-China. Assim, o petróleo e outras commodities também avançaram.
Na Bolsa de Londres, o robusta fechou com preços mais altos. Segundo traders, os preços subiram acompanhando a valorização e recuperação registrada para o arábica em NY.
Ganhos para o petróleo contribuíram para a reação nas cotações do robusta londrino.
Não houve novidades fundamentais que inspirassem os ganhos.
Por Canal Rural, com informações da Agência Safras e Somar Meteorologia
Fonte :Canal Rural