Café, maior alta em 20 meses

Publicação: 18/09/07

18 de setembro de 2007 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: JORNAL DO COMMERCIO

Seca nas principais regiões produtoras do Brasil preocupa


Shruti Date Singh Da Bloomberg News


O preço do café registrou sua maior alta dos últimos 20 meses em Nova York devido a especulações de que a seca nas principais regiões produtoras do Brasil, país que é o maior produtor mundial da commodity, poderá prejudicar o processo de floração dos pés que terão seus grãos colhidos em 2008. O clima seco poderá reduzir a produção em cerca de 10 %o, informou em relatório divulgado ontem o departamento de pesquisa sobre commodities agrícolas da Universidade de São Paulo, conhecido como Cepea. As áreas de cultivo do café de Minas Gerais e São Paulo poderão não receber chuvas durante o próximo período de sete a 10 dias, disse Michael Palmerino, meteorologista da Meteorlogix LLC de Woburn, Massachusetts.


“Nós vamos continuar registrando um clima seco que prejudicará a floração”, disse Jack Scoville, vice-presidente do Price Group de Chicago. “Quanto mais tempo a seca durar, mais as perspectivas diminuem.”


O café para entrega em dezembro subiu 6,9 centavos, ou 5,7%, para, US$ 1,278 a libra-peso ontem na Bolsa de Commodities de Nova York (Nybot), a maior alta percentual para o contrato mais negociado desde 5 de janeiro de 2006. No início do dia, o preço alcançou US$ 1,2815 a libra-peso.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.