18 Nov 2015 | 10h19
São Paulo, 18 – Os melhores cafés de Minas Gerais, colhidos na safra 2015, serão vendidos em um leilão virtual, cujas inscrições para lances estão abertas até sexta-feira (20). O valor mínimo do lance dos cafés leiloados será de R$ 1 mil por saca de 60,5 quilos, para os lotes de 10 sacas.
Estão sendo oferecidos lotes de 10 sacas dos cafés finalistas do 12º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés do Estado, das regiões produtoras do Cerrado, Matas e Sul de Minas. O certame registrou aumento de 26% no número de amostras inscritas (1,3 mil), em relação à edição de 2014.
O coordenador estadual de Cafeicultura da Emater-MG, Bernardino Cangussu, informa em comunicado que Minas tem microclimas totalmente diferenciados e, com a convergência de clima e bons tratos culturais, os cafés desenvolvem características únicas de sabor e aroma, que provavelmente não vão se repetir em outras safras.
O leilão virtual é realizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal de Lavras. Mais informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da fundação.
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo