Café Jardim: da indústria para o varejo através de franquias

30 de julho de 2008 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O tradicional Café Jardim acaba de inaugurar uma loja-conceito no Mercado Municipal, na cidade de São Paulo e anuncia seu plano de franquias. A empresa, com mais de um século, deve abrir 30 lojas até o fim de 2009 e pretende alcançar a média de 50 novas franquias por ano.


De acordo com o presidente da empresa, Aroldo Cardoso, a idéia é que os franqueados se tornem microdistribuidores. “Nosso objetivo é fortalecer a marca e a rede de distribuição de nossos produtos”, explica.


O sistema de franchising foi estruturado pelo Grupo Cherto, especializado em ocupação de mercado, e prevê que, além do serviço de cafeteria o franqueado poderá explorar o mercado da região do ponto-de-venda, distribuindo o Café Jardim em grão ou em pó, em diversas embalagens.


Para Filomena Garcia, Diretora de Novos Negócios do Grupo Cherto, existe uma tendência de a indústria migrar para o varejo através de lojas exclusivas. “A idéia é criar um canal de venda oferecendo mais exposição à marca”, diz a consultora. A taxa de franquia será uma das mais baixas do mercado, R$ 10 mil, com investimento inicial de R$ 70 mil e retorno previsto a partir de 24 meses.


O Café Jardim não tem produção própria, compra mercadoria do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e processa até oito mil sacas de café por ano.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.