Café interrompe seqüência de altas e cai 0,91% em NY

A retração foi prejudicada por realização de lucros; para analista, tendência continua sendo de alta para os preços

13 de outubro de 2005 | Sem comentários Comércio Exportação
Por: Tatiana Freitas

O café interrompeu uma seqüência de quatro altas consecutivas e fechou em queda nesta quinta-feira. Os contratos com vencimento em março foram cotados a 103,45 centavos de dólar por libra-peso, o que representa uma desvalorização de 0,91% em relação ao pregão anterior. Segundo o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado, o dia foi de realização de lucros, e a tendência continua sendo de alta para a commodity.

Ele ressaltou que durante esta quinta-feira, o café para dezembro chegou a apresentar queda de 2,3%, mas fechou com retração de 0,95%, mostrando força. “Essa recuperação durante o dia mostra exatamente o fortalecimento do movimento de alta”, afirma.

Segundo ele, as incertezas sobre os prejuízos provocados pelas recentes tempestades às lavouras e aos embarques de café na América Central contribuem para a alta. Segundo Barabach, a América Central é responsável por cerca de 14% da produção mundial de café, mas pelo seu produto ser certificado na Bolsa de Nova York, imprevistos envolvendo as suas lavouras causam forte influência sobre as cotações.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.