fonte: Cepea

Café Geisha da Fazenda Primavera recebe 93,89 pontos e saca alcança lance histórico em leilão do Cup of Excellence 2018

Resultado coloca o Brasil no topo dos melhores cafés mundiais

Café Geisha da Fazenda Primavera, do grupo Montesanto Tavares, é campeão do Cup of Excellence 2018, o maior concurso de cafés especiais do mundo, promovido pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). O grão recebeu 93,89 pontos e atingiu um lance histórico dos cafés vencedores no leilão do concurso, realizado dia 29 de novembro, virtualmente.

A saca foi vendida em dois lotes: o primeiro por R$ 72.946,36 (Setenta e dois mil, novecentos e quarenta e seis reais e trinta e seis centavos) para a Ally Coffee, que tem atuação nos Estados Unidos e na Europa, e o segundo lote por R$ 61.113,36 (sessenta e um mil, cento e treze reais e trinta e seis centavos) para a Maruyama Coffee, rede de cafeterias do Japão, especializada em cafés de todo o mundo.

“Tal pontuação recorde nos concede o título de melhor café produzido no Brasil”, afirma Rogério Schiavo, sócio-fundador do Grupo Montesanto Tavares, holding que tem experiência em todas as etapas da cadeia cafeeira, atuando desde a originação dos cafés até a venda dos blends no exterior.

“Com esse resultado, acreditamos que podemos contribuir para que a cafeicultura brasileira seja reconhecida e possamos competir em pé de igualdade com outros países, historicamente reconhecidos como produtores de café de qualidade. Grãos como esse, de alta pontuação, estão mostrando para o mundo a verdadeira qualidade do café brasileiro. Nosso trabalho é esse: destacar nossa propriedade quando o assunto é café de qualidade”, complementa Leonardo Tavares, presidente da holding Farms do Grupo Montesanto Tavares.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.