Alimento Seguro (21/06/2006) — Na 22a. edição
da Fispal Food Service, que acontece de 17 a 20 de julho, no Anhembi-SP, duas
novidades já são comemoradas pela Saeco na feira. É que a empresa promotora do
evento inaugura o Espaço Café e a Padaria Modelo. Ambos vão mostrar conceitos e
tendências dos segmentos afins.
No mercado paulista, são comercializados 60% dos milhares de
cafezinhos consumidos no País. Por sua vez, as cafeterias ganham em 30% de
crescimento contra os 10% em bares, restaurantes e
empresas.
A Saeco vai expor em seu estande máquinas de café profissionais
de dois e três grupos, superautomáticas e vending machine, dirigida aos diversos
públicos da feira: bares, restaurantes, padarias, redes de fast food, hotéis e
lojas de conveniência. O público também poderá apreciar o saboroso “espresso”
cremoso no estande da empresa, que será preparado por uma barista especializada
na elaboração de cafés especiais e charmosos.
A empresa informa que é líder mundial na fabricação de máquinas
de café expresso. E que aposta cada vez mais em avanços tecnológicos, imprimindo
em sua linha de produtos soluções práticas para agilizar o atendimento do
operador de food service ao consumidor e aquecer os negócios com o crescente
consumo do saboroso café cremoso.
“Uma das grandes vantagens da Saeco em participar da Fispal é
que a feira é abrangente e reúne vários segmentos para os quais a empresa atua
como fornecedora de equipamentos”, diz João Zangrandi, presidente da Saeco do
Brasil. Exemplo disso é o setor de Panificação, que também estará presente e vem
passando por uma marcante modernização. “Para a Saeco, um dos filões potenciais
de bons contatos comerciais durante os três dias de feira, que podem gerar
vendas no pós-evento, ao longo do ano”, reforça
A linha profissional da Saeco não é comercializada em lojas, e
sim para uma rede de 46 concessionários espalhados pelo País, que administram a
locação das máquinas e fazem a venda direta ao consumidor final.
Lançamento mundial — O público da Fispal Food
Service 2006 vai poder conferir o design da BMW desenvolvido com exclusividade
para a máquina de café expresso doméstica Primea Cappuccino — lançamento
mundial da Saeco, que será mostrado em primeira mão ao mercado nacional nesta
feira.
Entre as tecnologias de ponta empregadas na máquina, a empresa
cita um sistema de conexão wireless e um programa especial, permitindo que o
diagnóstico para manutenção periódica pode ser feito via internet.
Toda em aço inoxidável, inclusive a caldeira, a Primea
Cappuccino apresenta dimensões de 355x460x380. Em dois modelos, Primea Touch
Plus (preta) e Primea Ring (cromada), a máquina tem funções automáticas, opção
para duas doses e capacidade para 20 porções. O compartimento de café comporta
350 gramas, e é revestido de cerâmica para manter seu sabor
inalterado.
Na parte superior da cafeteira um display expõe as opções de
cappcuccino a escolher. O dispositivo Touch Lift proporciona um ajuste elétrico
que adapta a função ao tamanho da xícara. Pelo sistema “Brewing” — uma
espécie de botão de graduação –, possibilita escolher o café sob medida para
cada paladar — forte, fraco ou light.
fonte: Primeira Página – Assessoria de
Comunicação e Eventos. Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10.993)
|