Os contratos com entrega para setembro avançaram 4,39% nesta quarta-feira (7/8), para US$ 2,4630 a libra-peso.
Por Globo Rural
O frio previsto para algumas regiões cafeeiras no Brasil ditou uma forte alta das cotações na bolsa de Nova York. Os contratos com entrega para setembro avançaram 4,39% nesta quarta-feira (7/8), para US$ 2,4630 a libra-peso.
De acordo com Leonardo Rossetti, analista de inteligência de mercado da StoneX, os preços ganharam impulso diante das previsões de frio para áreas produtoras de café no próximo fim de semana, como Sul de Minas Gerais e Cerrado, onde as temperaturas podem ficar abaixo dos 5 °C.
“Apesar do frio, o risco para geada é baixo, porém, a lembrança negativa que o fenômeno deixou em 2021 sempre traz preocupação para o mercado”, diz Rossetti.
As questões climáticas estão no radar dos investidores, já que podem impactar a safra de café que será colhida no ano que vem.
“Hoje temos uma percepção positiva para as floradas. A previsão é de pouca chuva para áreas produtoras neste mês, com a tendência de que elas possam acontecer em setembro, um fator benéfico para plantas desde que a umidade prevaleça nos meses seguintes”, pontua o analista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura