Café fecha em alta em NY com recuperação técnica e apreensões com safra brasileira

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 252,35 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2,50 centavos, ou de 1,0%.

Porto Alegre, 23 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais altos.

Em mais uma sessão volátil, NY buscou direção ao longo do dia. Ao final das contas, encontrou sustentação em recuperação técnica após as recentes perdas. Além disso, seguem as preocupações com a safra 2025 do Brasil.

Houve boas floradas e há indicações de condições climáticas mais favoráveis nas próximas semanas, com chuvas mais frequentes, favoráveis ao pegamento das floradas, que vão resultar na safra do próximo ano no Brasil. Mas, foi muito longo o período sem chuvas em 2024, com temperaturas acima da média, e são grandes os temores dos efeitos no potencial produtivo.

Tecnicamente, NY recuperou a importante linha técnica e psicológica na alta de 250 centavos de dólar por libra-peso.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 252,35 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2,50 centavos, ou de 1,0%. A posição março/2025 fechou a 251,05 centavos, ganho de 2,30 centavos, ou de 0,9%.

Lessandro Carvalho / Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.