Café fecha em alta de 1% em Londres

21 de fevereiro de 2006 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado








São Paulo, 21 de Fevereiro de 2006 – Pregão foi marcado por poucos negócios, tendência é de preços mais valorizados. Com a ausência de negociações ontem em Nova York e Chicago, o volume de negócios no mercado futuro das commodities agrícolas, em Londres e em São Paulo, ficou bem abaixo da média, e os preços não apresentaram variação significativa. Na Bolsa de Londres, o preço do café deu continuidade ao movimento verificado na última sexta-feira, apresentando valorização de 0,99%, com os contratos com vencimento em maio, cotados a US$ 1.220 por tonelada.

A Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) seguiu a mesma tendência, com os contratos de maio registrando variação de 0,64%, vendidos a US$ 141,40 por saca ao final do pregão. Não houve negócio envolvendo os contratos de primeira posição.

Para o operador André Paloschi, da Isoldi Corretora, a tendência é que o preço do café mantenha o movimento de alta iniciado no fim da semana passada, principalmente, porque se aproxima do final o período de rolagem dos contratos de março. Ele acredita que os investidores também esperam uma valorização dos contratos, pois continuam com um elevado número de posições compradas na Bolsa de Nova York – aproximadamente 18,6 mil, segundo relatório divulgado na sexta-feira. “Isso é um sinal de que o mercado ainda acredita em alta”, diz. Na semana passada, o preço do café acumulou queda de 5,62% em Nova York.


(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 10)(Tatiana Freitas/IT Mídia)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.