Café fecha em alta acentuada em NY, seguindo robusta em Londres e com preocupações com clima no Brasil

NY voltou a superar os níveis mais elevados em dois anos e meio e na máxima o contrato dezembro bateu em 259,45 centavos de dólar por libra-peso

Porto Alegre, 27 de agosto de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam no dia, acompanhando a boa valorização do robusta na Bolsa de Londres. NY voltou a superar os níveis mais elevados em dois anos e meio e na máxima o contrato dezembro bateu em 259,45 centavos de dólar por libra-peso.

As apreensões com a oferta limitada de robusta, com quedas em embarques do Vietnã e com produtores vietnamitas e da Indonésia retendo o café, contribuem para avanços do arábica em NY.

E há grandes preocupações com a safra 2025 do Brasil, em função do clima seco e também de efeitos do frio intenso registrado no cinturão cafeeiro do país. As previsões indicam poucas chuvas para setembro, o que gera apreensões em torno do período de floradas, que vão resultar na safra futura.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 255,25 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 5,60 centavos, ou de 2,2%. A posição março/2025 fechou a 253,15 centavos, valorização de 6,00 centavos, ou de 2,4%.

Lessandro Carvalho/ Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.