fonte: Cepea

Café fecha em alta acentuada em NY, seguindo robusta em Londres e com preocupações com clima no Brasil

NY voltou a superar os níveis mais elevados em dois anos e meio e na máxima o contrato dezembro bateu em 259,45 centavos de dólar por libra-peso

Porto Alegre, 27 de agosto de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam no dia, acompanhando a boa valorização do robusta na Bolsa de Londres. NY voltou a superar os níveis mais elevados em dois anos e meio e na máxima o contrato dezembro bateu em 259,45 centavos de dólar por libra-peso.

As apreensões com a oferta limitada de robusta, com quedas em embarques do Vietnã e com produtores vietnamitas e da Indonésia retendo o café, contribuem para avanços do arábica em NY.

E há grandes preocupações com a safra 2025 do Brasil, em função do clima seco e também de efeitos do frio intenso registrado no cinturão cafeeiro do país. As previsões indicam poucas chuvas para setembro, o que gera apreensões em torno do período de floradas, que vão resultar na safra futura.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 255,25 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 5,60 centavos, ou de 2,2%. A posição março/2025 fechou a 253,15 centavos, valorização de 6,00 centavos, ou de 2,4%.

Lessandro Carvalho/ Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.