Há indicações de chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, necessárias e benéficas às floradas que vão levar à safra do próximo ano
Porto Alegre, 16 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.
Em mais um pregão de altos e baixos, NY buscou direcionamento ao longo do dia. Ao final das contas, os ganhos reproduziram a continuidade das preocupações com a safra 2025 de café do Brasil.
Há indicações de chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, necessárias e benéficas às floradas que vão levar à safra do próximo ano.
E as previsões colocam a tendência de maior regularidade na umidade após prolongados períodos sem chuvas e com altas temperaturas, o que favorece o pegamento das floradas.
Porém, são grandes as dúvidas sobre as perdas potenciais já irreversíveis para o próximo ano pelas condições climáticas adversas ao longo do ano, o que é um aspecto de suporte às cotações.
No movimento de alta, NY não conseguiu romper a linha de 260 centavos para o contrato dezembro, o que demonstra uma resistência, até diante das condições climáticas agora mais favoráveis. Mas o mercado de clima segue presente garantindo suporte.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 258,00 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1,30 centavo, ou de 0,5%. A posição março/2025 fechou a 256,65 centavos, elevação de 1,15 centavo, ou de 0,4%.
Lessandro Carvalho / Safras News
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura