fonte: Cepea

Café fecha com ganhos em NY com incertezas da próxima safra brasileira

Há indicações de chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, necessárias e benéficas às floradas que vão levar à safra do próximo ano

Porto Alegre, 16 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos.

Em mais um pregão de altos e baixos, NY buscou direcionamento ao longo do dia. Ao final das contas, os ganhos reproduziram a continuidade das preocupações com a safra 2025 de café do Brasil.

Há indicações de chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, necessárias e benéficas às floradas que vão levar à safra do próximo ano.

E as previsões colocam a tendência de maior regularidade na umidade após prolongados períodos sem chuvas e com altas temperaturas, o que favorece o pegamento das floradas.

Porém, são grandes as dúvidas sobre as perdas potenciais já irreversíveis para o próximo ano pelas condições climáticas adversas ao longo do ano, o que é um aspecto de suporte às cotações.

No movimento de alta, NY não conseguiu romper a linha de 260 centavos para o contrato dezembro, o que demonstra uma resistência, até diante das condições climáticas agora mais favoráveis. Mas o mercado de clima segue presente garantindo suporte.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 258,00 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1,30 centavo, ou de 0,5%. A posição março/2025 fechou a 256,65 centavos, elevação de 1,15 centavo, ou de 0,4%.

Lessandro Carvalho / Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.