ABIC certifica qualidade do produto
O empresário e criador Eloy Tuffi, recebeu, na tarde do último dia 20, da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do café) o anúncio da homologação do processo de certificação de qualidade do café Eloy, produzido pela Fazenda MC, da qual é proprietário. café tipo Italiano, 100% Arábica, puro, aromático, encorpado, suave, com acidez controlada, oriundo de propriedades com grandes altitudes, acima de 1200m, no Sul de Minas, com um certo período de repouso, o café Eloy, com a classificação da ABIC, passará e integrar o seleto grupo de cafés especiais do Brasil.
O anúncio foi feito pelo presidente da ABIC, José da Silva Filho, no evento “café, Chocolate e Mozart”, uma realização da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), com o patrocínio da ABIC e apoio do Restaurante Fazenda MC – Red Angus.
A certificação da ABIC é motivo de orgulho para Eloy Tuffi, presidente do grupo Microcamp e proprietário também do complexo gastronômico Fazenda MC – Red Angus, que sediou o evento. “Colocar no mercado brasileiro um café de alto padrão de qualidade era o meu sonho. Afinal o melhor café do mundo é nosso, mas era exportado. Tenho orgulho de poder oferecer aos brasileiros um café de qualidade, produzido aqui mesmo no Brasil”, comemorou.
Idealizado pelo chef Jorge Monti, presidente da ABAGA, “café, Chocolate e Mozart” teve por objetivo também apresentar a equipe brasileira que, pela primeira vez, irá ao México participar do Gran Concurso Maya Latinoamericano de Reposterí, o mais importante concurso de Confeitaria do Mundo.
Para abrilhantar ainda mais o evento, a Camerata Darcos, sob o comando do violonista Paulo Paschoal, apresentou um repertório de Mozart, especialmente escolhido para a ocasião. A Camerata estava composta por oito músicos – quatro violinos, duas violas e dois violoncelos e quebrou o protocolo ao encerrar a apresentação com um tango, em homenagem ao argentino Jorge Monti.
Durante o evento, os convidados puderam degustar o café Eloy acompanhado de chocolates suíços da griffe Callebaut e um coquetel à base de salmão e caviar, regado a Prosecco.