Mariana Seman
Quem freqüenta as baladas da região da Barra Funda sabe o quanto é difícil encontrar um bar para fazer o famoso “esquenta”, com comida de qualidade e ambiente agradável. Pois é, esse problema já tem fim!
Instalado em um belo casarão de 1926, o Café Elétrico faz um verdadeiro mix entre a elegância dos cafés europeus com a estrutura de pubs londrinos.
A casa tem uma identidade própria e conta com um ambiente descontraído e intimista. O cliente pode optar por se sentar em mesas dentro do casarão ou em seu quintal. O importante é se sentir à vontade para tomar uma cerveja, comer e trocar idéias.
O foco da casa é no jovem formador de opinião, das áreas de moda, comunicação e artes, além dos aficionados por música e cultura pop em geral.
A decoração é composta por quadros de artistas como Noel Gallagher e Leonard Cohen e, para completar, discos de vinil servem de apoio para os pratos.
As sugestões de petiscos, como crepes, grelhados e sanduíches, levam nomes de bandas e músicos. Lou, por exemplo, é o crepe de tomate, presunto, mussarela e orégano.
Entre as opções de cerveja: Guinness, Amsterdam, Baden Baden, Backer e Heineken. E, para dar “aquela” acordada no início da noite, a casa faz jus ao nome e serve café expresso da marca Illy.