Café é o único “softs” commodities onde os grandes especuladores estão vendidos

03/04/2013

O contrato futuro de café , negociado em Nova York  , é o único produto dos chamados “softs” commodities onde os grandes especuladores estão mantendo uma forte posição líquida vendida .


No último relatório sobre as posições dos grandes fundos de investimentos , também chamados de  não-comerciais possuiam uma posição  líquida vendida de  26.361 contratos até dia 26 de março. E os comerciantes comerciais estão com a posição inversa , com 25.255 contratos comprados .


Dadas as preocupações dos problemas de abastecimento fora da América Central nesta temporada e as expectativas dos analistas para o aumento da demanda para o café arábica por torrefadores comerciais, nós poderemos estar vendo um fundo de formação de preços para este ano.


Na  semana passada os preços foram muito volátil para os contratos futuros de  café, com os preços sendo negociados  no maior nível de duas semanas com preocupações de que um surto da doença de ferrugem na América Central vai reduzir as produções de café daqueles países .


O potencial impacto de produção de café da América Central, que representa cerca de 10% da produção global, combinada com uma posição grande de venda pelos especuladores , parecem estar desencadeando melhores condições para um movimento de cobertura de posições vendidas dos Fundos .


Ontem os negócios em Nova York foram muito volátil , devido ao feriado de Páscoa no mercado de Commodities em Londres .


Daqui para frente, os vendidos no  café ainda tem alguns fortes ventos contrários para superar, incluindo uma colheita récorde no Brasil e com a alta forte do dólar dos EUA e que portanto estão pesando sobre os preços do café .


No entanto, atualmente os preços mais baixos para o café arábica podem  estimular o aumento da demanda , com os  diferenciais  de preço do  Café Arábica vs qualidade inferior do Café  Robusta caiu para a mínima dos últimos  4 anos e isso  pode mudar a demanda dos  torrefadores de volta para grãos arábicas , depois de dois anos de aumento do uso de café Robusta em misturas nos blends .


Comentário feito por Mike Zarembski, analista Senior de commodities


Fonte : Traduzido pela Agnocafe e Cafedaterra .

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.