Um espaço no número 615 da Fernandes Vieira reúne cafés, delícias e cultura. Inaugurado em julho, o Café Cantante surgiu com a proposta de ser mais do que uma cafeteria – a começar pelo nome, que remete aos antigos cafés cantantes espanhóis, locais em que o baile era o maior atrativo.
Mas a vizinhança não precisa se preocupar. Na Fernandes não são promovidas festas com dança, mas exposições de foto, mostras de curtas e, no máximo, shows com um ou dois músicos, tudo muito familiar. Os sócios Simone Bernhardt, Pablo Chasseraux, Andressa Porto, Carlos Eugênio Lisboa e Juan Roque atendem aos clientes. Amigos, todos com profissões ligadas à comunicação e ao cinema, eles realizaram o sonho de montar um café ao se depararem com o espaço no Bom Fim, que abrigava outro estabelecimento semelhante, à venda. A experiência tem sido gratificante, segundo Simone, que é relações-públicas.
– As pessoas sentam no balcão e contam a vida – diz ela.
Todos fizeram curso de barista e escolheram cada produto que é servido. Orgânicos e produções artesanais têm a preferência. Alguns destaques do cardápio são o nhoque de batata cará e de inhame com salsinha ao molho branco, as lasanhas e os quiches. Entre as bebidas, o Café Cantante, que o ZH Bom Fim publica nesta edição. Para acompanhar, tortas, trufas e quindim. No happy hour, as cervejas artesanais são a pedida.
O Café Cantante abre de segunda a sexta, das 12h às 23h, e aos finais de semana, das 14h às 23h. Informações pelo 3026-0813 ou no blog www.cafecantanters.blogspot.com
Café CantanteIngredientes:Um expresso duplo1/2 dose de rumDois tabletes de chocolate em barraChantillyRaspas de chocolateModo de fazer:Em um copo, coloque o rum e, a seguir, o café expresso. Mergulhe os tabletes de chocolate na bebida. Acrescente o chantilly e decore com raspas de chocolate antes de servir.