Café do Ponto aposta em coleção de livros

25 de julho de 2008 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 25/07/2008 17:07:04 - Meio & Mensagem

Estratégia de inverno da marca do grupo Sara Lee é colocar o consumidor do varejo em contato com serviços diferenciados de sua rede de cafeterias. 25/07/2008 – 17:44


A café do Ponto, marca do grupo americano Sara Lee, investe em ação promocional que une café e livros. A proposta do grupo é colocar o consumidor do varejo em contato com sua rede de cafeterias por meio de uma promoção que durará até 31 de agosto e incentivará consumidores a colecionar cinco livros da linha de pocket books da Cia. das Letras. O estoque é de 10 mil livros, e a comunicação da ação foi criada pela Benchmark.


Pela promoção, a cada R$ 10 gastos em produtos da marca café do Ponto, o consumidor tem direito a adquirir um dos livros contemplados pela promoção por R$ 4, o que pode ser feito em uma das 71 cafeterias da marca. Desse modo, a empresa pretende levar consumidores do varejo – redes de supermercados, por exemplo – ao primeiro contato com as cafeterias próprias e os diferentes tipos de cafés oferecidos nesses pontos-de-venda.


A promoção incentiva também os consumidores a colecionar os livros, que ganham capa especial alusiva à ação. Ao adquirir os pocket books, o cliente ganha uma caixa onde poderá reunir os títulos “Nova antologia poética” de Vinícius de Moraes, “Incidente em Antares”, de Érico Veríssimo; “A jangada de pedra”, de José Saramago; “Uma antologia definitiva de frases venenosas”, de Ruy Castro e o auto-biográfico “Na sala com Danuza”, de Danuza Leão.


Hoje o grupo Sara Lee atua apenas no segmento de café e é líder de mercado com as marcas café do Ponto, Caboclo, Seleto, Pilão e União, que juntas detém 22% do mercado, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do café). “Leitura tem tudo a ver com café, e nosso objetivo é gerar trânsito entre esses dois canais diferentes”, resume o gerente de franquias da rede, Rodrigo Cavalcanti.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.