04/12/2013
Foi fechada a parceria entre a Suplicy Cafés Especiais e a empresa de aviação TAM, para fornecimento de café em seus voos internacionais. A Suplicy criou um blend único que conquistou o paladar da barista consultora da empresa aérea, Isabela Raposeiras. A Região do Cerrado Mineiro faz parte desse blend e em breve estará sendo servido aos passageiros. Raposeiras explica que “o café escolhido impressiona pela qualidade de sua matéria-prima, por sua doçura e pela ausência absoluta de amargor”, avalia Isabela.
O fornecedor de café da Rede Suplicy é o produtor Diogo Tudela, de Monte Carmelo cooperado da Coocacer daquela cidade e oferece cafés com selo de Origem e Qualidade do Cerrado Mineiro.
A parceira entre Diogo Tudela e a Suplicy é um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado no uso do Selo de Origem e Qualidade para consumidores finais, apresentando numa plataforma de QR-Code a história do produtor e todas as características do lote. Esse QR-Code estará disponível na embalagem dos cafés comercializados pela Suplicy e darão ao consumidor a oportunidade de ter acesso a todas informações do produto que estão consumindo.