CAFÉ DO CENTRO INTENSIFICA ATUAÇÃO NO MERCADO DE FOOD SERVICE CARIOCA
Empresa vai investir no Rio de Janeiro para comercializar café gourmet
25/05/2009 – De olho na expansão do mercado de café gourmet, que se deve principalmente pelo aumento de cafeterias premium e do consumo da bebida fora de casa, o café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país – foca atuação no food service carioca. A empresa já atua neste mercado há três anos e vê um excelente potencial de consumo no Rio de Janeiro, onde registrou crescimento de 40% no volume de vendas em relação ao ano passado.
O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano. Para Rafael Branco Peres, diretor do café do Centro “é preciso explorar o potencial de consumo do mercado carioca, oferecendo opções de qualidade para quem consome fora de casa. Este consumidor é exigente e o café do Centro, por meio de seu distribuidor está totalmente preparado para atendê-lo”.
A decisão reflete os bons números que o setor tem apontado, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação -, o canal de food service tem crescido mais que o varejo alimentício e no ano passado faturou R$ 58 bilhões, 15% a mais que o período anterior. Além disso, as previsões da ABIA para 2009, continuam positivas e a Associação estima que o faturamento do canal de food service deve chegar a R$64 bilhões em 2009.
Atualmente com importantes clientes no Rio de Janeiro, no segmento de cafeterias, restaurantes, bares e franquias de alimentação. Dentre os quais estão UCI cinemas, Cantina Buona Será, Balada Mix, café Canela, Zoop Cafeteria, Cafeteria Fundição Progresso, e redes de restaurantes como América, Wrap´s, Uno&Due, Rei do Mate.