CAFÉ DO CENTRO PASSA A SER ATENDIDO PELA AGÊNCIA FUTURA!DCR

8 de março de 2006 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Expressa Comunicação

Agência inicia trabalho com peças sobre os 90 anos da tradicional marca de café





A Futura Propaganda, agora Futura!dcr, acaba de conquistar mais uma conta – a quarta nos últimos três meses (TV Record Minas, Casa Cor e Gold foram as outras três). Desta vez, trata-se do Café do Centro, tradicional marca de café especial do grupo BrancoPeres, que, além de ter um dos mais vendidos e premiados cafés do mercado (o Café do Centro Gourmet, líder no segmento), é a única que oferece seis tipos de cafés especiais de origem brasileira, sem contar os cafés em sachê e uma linha de produtos que inclui variedades de capuccinos, café com leite e café solúvel.

Coincidentemente, a conquista da comunicação do Café do Centro foi concretizada em um momento especial para o cliente, assim como ocorreu com a TV Record Minas e a Casa Cor: neste ano de 2006, todos estão comemorando uma efeméride importante. A TV Record Minas completa 15 anos, a Casa Cor, 20 anos, e o Café do Centro, 90 anos de existência. “Para eles, essa é uma oportunidade de projetar-se e ampliar sua visibilidade e prestígio. Fico feliz que a Futura!dcr tenha sido escolhida para apoiar estes esforços. É um indicador de confiança na nossa capacidade de administrar de forma eficiente suas marcas e necessidades, preparando o terreno para o futuro de forma consistente e sustentada”, comenta Augusto Diegues, diretor-presidente da agência.

A comunicação para o Café do Centro ainda está em planejamento pela Futura!dcr, que deverá desenvolver todas as ações e peças que registrarão o aniversário, bem como apoiar a estratégia da marca para enfrentar o aumento da concorrência em um mercado bastante competitivo, que cresce cerca de 20% a cada ano. A agência adianta, no entanto, que o trabalho será baseado no esforço de diferenciação e valorização da marca a partir de sua reconhecida qualidade, seu charme natural e do conceito de produto Premium (ou Gourmet). Outro ponto fundamental da proposta é iniciar o consumidor na arte e nos prazeres de degustar o café, ajudando-o no reconhecimento de suas diferentes naturezas, sabores, cheiros e origens.

A conta do Café do Centro na Futura!dcr está a cargo da Diretora de Atendimento Margo Moreto e sob a coordenação geral de Renata Moreno. De acordo com Augusto Diegues, essa nova conquista foi comemorada duplamente pela agência: “Além representar um grande exercício de planejamento estratégico, criatividade e ousadia em um mercado super competitivo, toda a nossa equipe adora café, de modo que será um duplo prazer mergulhar nesse universo… excitante”, diz.



Sobre o Café do Centro


O Café do Centro surgiu no ano de 1.916. Seu nome foi inspirado em seu primeiro endereço, que ficava na região central da cidade de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Já naquela época a empresa trabalhava com cafés de qualidade superior, o que a destacava no cenário cafeeiro nacional e, em especial, no comércio de café da capital paulista a partir dos anos 50.

Mas foi nos anos 80, com o início das operações na área de serviços, que os horizontes do Café do Centro começaram a se expandir. Nesse período, além de café torrado, a empresa passou a oferecer uma ampla variedade de produtos, tendo como alvo cafeterias, hotéis, restaurantes e escritórios. É quando o consumidor começa a ter acesso a produtos como: grão expresso, sachês de café especiais e capuccinos orgânicos, entre outros.

O Café do Centro foi o primeiro no país a especificar em suas embalagens a origem dos grãos, tipo de bebida, acidez e ponto de torra dos cafés. Isso foi fundamental na busca pelo mercado exterior, com o lançamento de uma linha de cafés especiais com designação de origem em Mogiana, Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Bahia, Paraná e Espírito Santo.

Em 2.000, a empresa já havia se tornado uma das principais exportadoras de café gourmet do Brasil, atendendo mercados exigentes e fechados como o Japão e a França. No ano passado, foi responsável, inclusive, pela realização da maior exportação de café gourmet já feita pelo país: embarcou para a França 50 toneladas do produto.

Expressa Comunicação
André Lozano / Amanda Rahra / Romy Aikawa
Tels.: (11) 3817-4502 / 5497

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