Café do Centro lança novos cappuccinos e estima que as vendas saltem de 5% para 15% do faturamento da empresa

CAPPUCCINOS DO CAFÉ DO CENTRO SÃO GOURMETS

22 de março de 2006 | Sem comentários Consumo Torrefação

A tradicional torrefadora de cafés gourmets do país, Café do Centro, aposta também em cappuccinos e aplica toda a qualidade dos seus produtos na bebida à base de leite. Além do tradicional também há a versão light para atender a diversidade do público. Atualmente as vendas dos cappuccinos representam 5% do faturamento da empresa, estima-se que esse ano esse percentual aumente em 15%.


Vendas do produto à base de leite acompanha o crescimento do mercado de café expresso; cappuccino é exportado ao Japão e promete ser mais um produto de sucesso da torrefadora


Costume muito comum entre os norte-americanos, o consumo de cappuccinos vem ganhando espaço também entre os brasileiros. É cada vez mais comum encontrar o produto nas prateleiras dos supermercados e nas melhores cafeterias do país. Diante de tamanha diversidade, os produtos precisam apresentar diferenciais para ganhar uma fatia interessante do mercado. O Café do Centro, tradicional torrefadora de cafés gourmets do país, aposta também em cappuccinos e aplica toda a qualidade dos cafés gourmets na bebida à base de leite. Para ganhar uma fatia considerável do segmento, o Café do Centro elaborou um cappuccino com menos açúcar e mais leite, conta o gerente de vendas do Café do Centro, Alexandre Petroni.

Além do cappuccino tradicional, a torrefadora apresenta também a versão light do produto, para atender a diversidade de público. De acordo com o Café do Centro, as vendas de cappuccinos correspondem a 5% do faturamento da empresa. A estimativa é de que nesse ano as vendas aumentem em 15%. Acredito que a procura por cappuccinos aumente ainda mais. Até o momento, as vendas do produto têm crescido tanto quanto as de café expresso, comemora Petroni.

Os cappuccinos do Café do Centro, bebidas com características como textura cremosa e sabor inigualável aos padrões mais exigentes, podem ser encontrados em grande parte em estabelecimentos como Supermercado Santa Luzia e Empório Santa Maria. Além disso, os cappuccinos do Café do Centro foram exportados ao Japão no final do ano passado. Os pontos-de-vendas oferecem também os cafés gourmets da marca, que foram cultivados em altitudes elevadas e clima ameno, o que confere um toque especial ao sabor, aroma, acidez e corpo da bebida.

Curiosidade:

A receita dos cappuccinos foi criada nos anos 1940, na Itália, a partir da seleção e mistura de nobres especiarias. Sua denominação se deu da similaridade entre as cores da bebida e as vestimentas dos monges Cappuccinos.

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