Café do Centro fecha 2008 com um crescimento de 40% em seu faturamento

16 de dezembro de 2008 | Sem comentários Consumo Torrefação

FATURAMENTO DO CAFÉ DO CENTRO CRESCE 40% EM 2008
 


Dezembro/2008 – O Café do Centro – tradicional torrefadora de cafés gourmet e especiais – fecha o ano de 2008 com um crescimento de 40% em seu faturamento. De janeiro para cá, a marca aumentou em 20% sua carteira de clientes, com aproximadamente 400 novos contratos fechados desde janeiro. O Café do Centre fornece grãos de qualidade para diversos segmentos, entre eles bares, restaurantes e cafeterias – sendo que este último foi onde a empresa teve maior crescimento em 2008.


 


Entre os estados em que o Café do Centro mais cresceu em 2008 estão São Paulo, seguido de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A atuação na região sul faz parte da estratégia da empresa, que tem como meta se tornar a marca de cafés gourmet mais vendida por lá. O sul também é a primeira região do país em que os produtos do Café do Centro são vendidos em supermercados – além do Rio Grande do Sul, onde a marca é  parceira da tradicional rede de supermercados Zaffari – Santa Catarina tem os cafés do Café do Centro no varejo, em parceria com a rede Angeloni. Em outras regiões, a venda está restrita apenas a lojas especializadas.


 


Expectativas para 2009 – No próximo ano, os planos continuam. Com duas cafeterias em operação em Tóquio, o Café do Centro espera continuar expandindo para outros paises da Ásia. A meta é alcançar 100 unidades no continente num prazo de 10 anos. Crescimento nos outros continentes também está nas metas do Café do Centro, que exporta hoje cerca de 8% do faturamento para diversas partes do mundo. Além disso, a empresa espera expandir internamente. No total, a estimativa de crescimento para o Café do Centro para o próximo ano está na marca dos 40%.


 


Sobre o Café do Centro


O Café do Centro – uma das principais produtoras de Café Gourmet e Especial do país – disponibiliza Cafés Especiais de várias regiões diferentes, como Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Está presente na carta de lugares sofisticados, como La Tambouille, Due Cuochi e Piselli.


www.cafedocentro.com.br


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.