Enquanto eles adoram daquele bife gorduroso, elas quase sempre optam por uma saladinha, carne grelhada e, é claro, muitos doces. Os paladares dos dois sexos são desiguais, também, na hora de tomar aquele cafezinho.
As mulheres preferem cafés mais suaves e aromáticos, que não apresentam muita acidez. E o que mais agrada os homens é justamente o contrário: são os cafés gourmets mais encorpados e mais ácidos, cujo método de extração é o espresso. Para eles, o Café do Centro, empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café gourmet no Brasil, oferece dois tipos de blends exclusivos. O primeiro é o Café do Centro Gourmet, elaborado com grãos 100% arábica de uma das regiões mais nobres produtoras do país – a Alta Mogiana.
Outro café sugerido para o paladar masculino é o lançamento Bourbon Amarelo, que também traz grãos 100% arábica. Como resultado, sabor adocicado marcante e as suas notas de especiarias que lembram canela, que trazem características marcantes na xícara. “Quando alguém busca degustar um café gourmet, quer qualidade e sabor. Por apreciarem um café mais encorpado os homens esperam um café forte que, dependendo da hora do dia, tem o objetivo de estimular, ajudar na digestão ou um momento da pausa no trabalho”, afirma Rodrigo Branco Peres, sócio-diretor do Café do Centro.