27/11/2006 17:11:06 –
A alta, porém, não se verificou apenas no consumo do expresso. Itens como o cappuccino, por exemplo, também tem caído no gosto do consumidor brasileiro. Para o café do Centro isso acontece por conta da busca por qualidade que tem se verificado nos últimos anos. “O perfil do consumidor brasileiro mudou. Agora, somos ávidos por produtos com excelente qualidade e nessa busca ficamos mais abertos para conhecer o novo. Os cappuccinos se encaixam muito bem entre os itens que despertam curiosidade, principalmente se tiverem um diferencial. Os do café do Centro, por exemplo, são gourmets”, explica Moraes.
Visão:
O café do Centro foi uma das torrefadoras pioneiras na produção de cafés gourmets e especiais. A empresa começou a selecionar os grãos de maior qualidade e a comercializá-los ainda em 1980, período em que o mercado não conhecia o café premium. “Tivemos visão de mercado e soubemos explorar a oportunidade”, conta o executivo. Outra iniciativa interessante da empresa foi a classificação dos grãos de acordo com a região de origem; são seis as áreas produtoras e cada selo atesta sabor, aroma, acidez, entre outras características da bebida.
Hoje, o café do Centro conta com mais de 3.000 clientes no Brasil e espera faturar cerca de 22% a mais em comparação com o ano passado. Além disso, a torrefadora deu um grande passo nesse ano ao inaugurar uma cafeteria no Japão, com planos para ampliação da rede por toda a Ásia em um prazo de 10 anos.
Informações adicionais: café do Centro – www.cafedocentro.com.br