Empresa verifica tendência com a proximidade das festas e se prepara para abastecer pontos-de-venda
DEZ/05 – O Café do Centro, uma das maiores e mais tradicionais torrefadoras de cafés gourmets, está animada com a chegada do final do ano. O motivo? Aumento nas vendas! De acordo com o sócio-diretor da empresa, Rafael Branco Peres, “com a chegada das festas de final de ano, as pessoas passam muito mais tempo em shoppings e outras regiões da cidade que concentram boas lojas. A pausa para um cafezinho é praticamente obrigatória”, conta.
Com crescimento nas vendas de cafés gourmets estimada em mais de 40% neste ano, o Café do Centro tem boas expectativas para o final de 2005. De acordo com Rafael, as vendas costumam aumentar em até 15% no mês de dezembro, por conta das compras de Natal. “As pessoas consomem mais café nessa época”, afirma o executivo.
A Associação Comercial de São Paulo aponta uma alta nas vendas de cerca de 4% para o mês de dezembro em comparação com o ano passado. Com isso, a movimentação no setor promete ser intensa o que revela um cenário interessante para o Café do Centro que deve receber mais pedidos para abastecimento de pontos como a rede Rei do Mate, Cafeterias Estação 5, restaurantes como DOM, Piselli, A Bela Sintra, entre outros. “Estamos otimistas para mais esse final de ano e as negociações já estão adiantadas”, comemora Rafael.
Exportações:
O Café do Centro fechou acordo para exportação de cafés gourmets para o Japão, país onde a exigência por qualidade é altíssima. O ano de 2005 foi bastante interessante para os negócios da empresa, que colocou seus cafés especiais também nas gôndolas francesas, americanas, entre outras, o que representou cerca de 20% do faturamento deste ano. As expectativas apontam para a conquista de outros mercados, como a Polônia, Holanda e novamente a França.