Café do Centro anuncia entrada no mercado de food service de Curitiba

4 de maio de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Curitiba/PR – De olho na expansão do mercado de café gourmet, que se deve principalmente pelo aumento de cafeterias premium e o aumento do consumo da bebida fora de casa, o café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país – foca atuação no food service de Curitiba. Atuando no fornecimento de grãos para restaurantes, bistrôs, bares e cafeterias, a empresa pretende concentrar a atuação no segmento para expandir.


O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano. Com a atuação no canal de food service em Curitiba, o café do Centro projeta se tornar um dos principais fornecedores neste mercado.


Para Rafael Branco Peres, diretor do café do Centro “é preciso explorar o potencial de consumo do mercado curitibano, oferecendo opções de qualidade para quem consome fora de casa. Este consumidor é exigente e o café do Centro, está totalmente preparado para atendê-lo”.


A decisão reflete os bons números que o setor tem apontado, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação -, o canal de food service tem crescido mais que o varejo alimentício e no ano passado faturou R$ 58 bilhões, 15% a mais que o período anterior. Além disso, as previsões da ABIA para 2009, continuam positivas e a Associação estima que o faturamento do canal de food service deve chegar a R$64 bilhões em 2009.


Sobre o café do Centro
O café do Centro é uma das principais torrefadoras de café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.


Além do café gourmet, a empresa é a única em solo nacional a disponibilizar todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados – de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com uma cartela de cerca de 3.000 clientes, o café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente na carta de lugares sofisticados, como Due Coucchi, Le Caserole e KAÁ..

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.