Café do Centro
O Café do Centro surgiu no ano de 1.916. Seu nome foi inspirado em seu primeiro endereço, que ficava na região central da cidade de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Já naquela época a empresa trabalhava com cafés de qualidade superior, o que a destacava no cenário cafeeiro nacional e, em especial, no comércio de café da capital paulista a partir dos anos 50.
Mas foi nos anos 80, com o início das operações na área de serviços, que os horizontes do Café do Centro começaram a se expandir. Nesse período, além de café torrado, a empresa passou a oferecer uma ampla variedade de produtos, tendo como alvo cafeterias, hotéis, restaurantes e escritórios. É quando o consumidor começa a ter acesso a produtos como: grão expresso, sachês de café especiais e capuccinos orgânicos, entre outros.
O Café do Centro foi o primeiro no país a especificar em suas embalagens a origem dos grãos, tipo de bebida, acidez e ponto de torra dos cafés. Isso foi fundamental na busca pelo mercado exterior, com o lançamento de uma linha de cafés especiais com designação de origem em Mogiana, Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Bahia, Paraná e Espírito Santo.
Em 2.000, a empresa já havia se tornado uma das principais exportadoras de café gourmet do Brasil, atendendo mercados exigentes e fechados como o Japão e a França. No ano passado, foi responsável, inclusive, pela realização da maior exportação de café gourmet já feita pelo país: embarcou para a França 50 toneladas do produto