fonte: Cepea

Café dispara em NY e recupera linha de 240 cts, com reação técnica e seguindo Londres e outros mercados

Mercado encontrou recuperação técnica, após acumular na semana passada uma desvalorização de 3,3% para o contrato dezembro.

A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

 As cotações avançaram bem e o mercado encontrou recuperação técnica, após acumular na semana passada uma desvalorização de 3,3% para o contrato dezembro.

Forte subida para o robusta na Bolsa de Londres, alta do petróleo e de outras commodities puxaram também para cima o arábica em NY, em dia de maior otimismo.

As preocupações com a safra brasileira de café de 2025 persistem, em meio à falta de chuvas em importantes regiões do cinturão cafeeiro.

Porém, previsões indicam o retorno de umidade já na segunda quinzena de setembro, o que atenua os temores e é um aspecto que limita avanços nos preços, sendo baixista.

O bom desempenho das exportações globais e brasileiras é outro fator de pressão sobre as cotações.

Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 245,40 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 9,40 centavos, ou de 4,0%. A posição março/2025 fechou a 243,45 centavos, valorização de 8,90 centavos, ou de 3,8%.

Lessandro Carvalho / Safras News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.