Mercado encontrou recuperação técnica, após acumular na semana passada uma desvalorização de 3,3% para o contrato dezembro.
A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações avançaram bem e o mercado encontrou recuperação técnica, após acumular na semana passada uma desvalorização de 3,3% para o contrato dezembro.
Forte subida para o robusta na Bolsa de Londres, alta do petróleo e de outras commodities puxaram também para cima o arábica em NY, em dia de maior otimismo.
As preocupações com a safra brasileira de café de 2025 persistem, em meio à falta de chuvas em importantes regiões do cinturão cafeeiro.
Porém, previsões indicam o retorno de umidade já na segunda quinzena de setembro, o que atenua os temores e é um aspecto que limita avanços nos preços, sendo baixista.
O bom desempenho das exportações globais e brasileiras é outro fator de pressão sobre as cotações.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 245,40 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 9,40 centavos, ou de 4,0%. A posição março/2025 fechou a 243,45 centavos, valorização de 8,90 centavos, ou de 3,8%.
Lessandro Carvalho / Safras News
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura